domingo, 19 de janeiro de 2014

Mudança Radical: Pigmentando a Raiz - Parte 4


Olá Malucas,


Depois de vários banhos de brilho usando a anilina para madeira percebi que o pigmento não se fixava na raiz, até comentei com vocês em outra postagem da "Mudança Radical".

Um dia deu um "estalo" e lembrei que o creme que uso é bem espesso, sabe aqueles potes de creme que você vira e o creme não escorre? É um creme assim que uso, e aí resolvi deixa-lo mais "fino" para ver se o pigmento iria fixar melhor.


O que fiz para testar:

Separei uma quantidade de máscara pigmentada com anilina que iria usar e acrescentei bepantol líquido, aquele específico para cabelos (usei ele para fazer o shampoo bomba aqui.). Adicionei aos poucos o bepantol e sempre verificando a textura do creme.


Apliquei a máscara pigmentada com anilina nos fios com um pincel, aguardei 1 hora enxaguei, condicionei e finalizei como de costume. Para confirmar o resultado fiz o procedimento por duas e realmente funcionou, nada de raiz loira!!! A raiz ficou laranja!!!


Bom meninas fica a dica para vocês, se usarem um creme espesso: adicione bepantol ou água para deixar o creme mais fino.

Acredito que com o creme espesso o problema está na hora de aplicar com o pincel, acho que o pincel acaba arrastando o creme, fio sem creme é fio sem cor.



Aqui fotos da segunda vez que fiz o teste, que foi super aprovado.

Mudança Radical: Pigmentando a Raiz - Parte 4

Mudança Radical: Pigmentando a Raiz - Parte 4
Como sempre um pouquinho de variação na cor.

Meninas a descoloração fiz uma semana antes do Natal e vocês repararam como meu cabelo cresceu?? Essas fotos foram tiradas dia 18 de Janeiro. Uhuuuu vem cabelão...rsrs


Resultado do creme branco com anilina laranja e vermelha:

Mudança Radical: Pigmentando a Raiz - Parte 4

Mudança Radical: Pigmentando a Raiz - Parte 4



Quero fazer uma postagem com fotos do meu rosto e cabelo para vocês verem, sempre mostro só meus fios para vocês né...rsrs


Observação: Meninas mesmo descolorindo a raiz na Mudança Radical Parte 3 o banho de brilho com anilina não pegou, com o passar do tempo meu cabelo cresceu, aqui me refiro a raiz, mas não a parte crescida atualmente e sim aquela "raiz" descolorida da Parte 3, ok? Que fique bem claro isso, minha raiz atual está natural e o banho de brilho com anilina nunca iria tonalizar.


Bom meninas e aqui acaba nossa Mudança Radical parte 4.


Espero que vocês tenham gostado.
Alguma colorida usa anilina para madeira, nos conte nos comentários.



Bjus


2 comentários:

Rita Ferreira disse...

Adorei! Vou compartilhar!

GRAZI disse...

Obrigada Rita, compartilhar me ajuda muito.

:g

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga por e-mail

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Tradutor