quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mudança Radical: Coloração e Banho de Brilho - Parte 2



Olá Malucas,

Aqui está a segunda etapa da minha mudança radical, a Coloração.

Bom meninas minha nova cor será o Ruivo mais puxado para o laranja, do vermelho artificial para o ruivo natural é uma mudança e tanto..... Bora saber os detalhes!!!


Usei a coloração 8FA da Marca Itely Colore 2020 usando água oxigenada de 30 volumes na proporção 1:1 como consta no folheto do fabricante, deixei a tintura em repouso por 35 minutos.

A mistura ficou bem cremosa e por isso mais difícil de aplicar, a proporção dessa tintura é 1:1 (60g de tintura para 60ml de água oxigenada) e não rendeu, usei um tubo no meu cabelo que é curto.


Meu cabelo não mudou muito com a coloração, a raiz que foi descolorida na Parte 1 continuou amarelada e a raiz não descolorida ficou com uma cor quase imperceptível.


Por isso decidi já fazer o banho de brilho com anilina, misturei anilina laranja e vermelha da marca Glitter diretamente no creme branco. Deixei a tonalidade bem concentrada. Lavei o cabelo com shampoo apliquei a mistura de creme e anilina com cabelo úmido e enxaguei após 1 hora, condicionei e finalizei como de costume.

Fotos com o resultado da Coloração + Banho de Brilho com Anilina:

Mudança Radical Capilar - Coloração e Banho de Brilho


Na foto abaixo consegui mostrar bem a diferença de tonalidade no comprimento, raiz descolorida e não descolorida.

Mudança Radical Capilar - Coloração e Banho de Brilho

Mudança Radical Capilar - Coloração e Banho de Brilho



Bom meninas vou precisar realizar um procedimento para uniformizar o tom da raiz, eu achei que após a tintura a diferença de tonalidade iria ficar mais discreta, mas parece que a tintura não pegou direito e nem o banho de brilho resolveu, ficar com a raiz em algumas partes amarelada não é legal né?


Quero deixar claro para vocês que não sou cabeleireira, faço todos os procedimentos em casa e sozinha.

O mais importante é está com o cabelo bem nutrido e saudável para o fio aguentar os procedimentos.

Estou usando somente procedimentos simples como o soap cap, tintura e banho de brilho e assim chegar na mudança que tanto quero, a possibilidade de não conseguir existe, mas a de conseguir existe também.

A ideia da "Mudança Radical" é mostrar a experiência para vocês, independente do resultado, ok?  Nesse caso a raiz não ficou legal e irei fazer algum procedimento para tentar melhorar.


Há algum tempo pesquiso na internet meninas com cabelo ruivo natural laranjinha ou laranjão e sempre amei, enquanto eu não tentasse não iria sossegar. O que vale é a experiência!!!

Sempre tive medo de mudanças, principalmente no meu cabelo, mas depois que venci a Transição Capilar e estou com meu cabelo curto e natural, não tenho medo de mais nada, se não der certo volto para meu tão amado vermelhão.



É isso meninas, não deixem de acompanhar a PARTE 3.



Bjus

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Tradutor