terça-feira, 20 de agosto de 2013

Transição Capilar - Seu Fim



Olá Malucas, hoje tenho uma novidade MARAVILHOSA, ESTOU MUITO FELIZ *_*

Minha Transição Capilar chegou ao fim.

Eu não estava mais aguentando meu cabelo com duas texturas, andava com ele sempre preso de rabo de cavalo. Neste sábado acordei com o pensamento "Não aguento mais esse cabelo vou dar um jeito nisso e vai ser o mais rápido possível."

No domingo dia 18 de agosto DECIDI, VOU FAZER MEU BIG CHOP (BC) agora.

Confesso que estava com um "medinho", mas foi a melhor coisa que fiz, me sinto livre, aquela preocupação na hora de sair acabou. Uma Mulher sair sempre com um cabelo preso e ainda com duas texturas não estava combinando comigo.

Minha Mãe cortou atras pra mim, ela ficou um pouco nervosa pela situação, falei pra ela "mãe calma, é só passar a tesoura onde o cacho termina, pode deixar a pontinha alisada, cabelo cresce não se preocupe, pode cortar..." e assim minha mamãe me ajudou a chegar AO FIM DA TRANSIÇÃO.

BIG CHOP ou BC é uma etapa muito importante da Transição Capilar, significa Grande Corte, que quer dizer cortar toda a parte que tem química (relaxamento, escova progressiva...), deixando somente a raiz natural do cabelo. Algumas meninas fazem o BC logo no começo da transição, outras preferem ir cortando aos poucos, eu nunca pensei que iria ter coragem de cortar, mas com 5 MESES E MEIO DE TRANSIÇÃO cortei. Minha raiz tem 3 dedos.

Quem quer ver fotos?  \o/


Fim da Transição Capilar - Meu Big Chop


Fim da Transição Capilar - Meu Big Chop


Fim da Transição Capilar - Meu Big Chop


Eu deixei um dedo de ponta alisada, daqui algumas semanas irei no salão para acertar o corte.

As vezes é bom ser RADICAL né meninas?

Agora é continuar cuidando, percebi como minha raiz cresce forte e com brilho, situação que o comprimento não tinha, mesmo fazendo o Cronograma Capilar.

Mostrei para vocês mês a mês da minha Transição e agora irei mostrar mês a mês do meu "Pós Transição".


Continuem acompanhando, mostrarei alguns finalizadores e seus resultados, o crescimento e também os acessórios que estarei usando.


Para cabelos curtos o ideal é usar brincos grandes, uma ótima maquiagem e arrasar. ;)



Acho que essa foi uma surpresa para minhas leitoras...rsrs


Bjus



10 comentários:

Elina disse...

nossa que coragem...ficou bem melhor do que estava. Força na peruca rsrsrsrs. Bjo.

GRAZI disse...

Obrigada Elina pelo elogio.

A parte que considero mais difícil já passou. Agora é cuidar dos cachos para que eles cresçam...
Continue acompanhando.

:g

Anônimo disse...

:O Com certeza foi durpresa! Crescerá forte e lindo a cada dia. Parabéns pela Coragem Grazi, enfim, liberdade aos cachos \ol

Unknown disse...

parabéns pela decisão ficou linda, estou em transição também a 5 meses mas naum tenho coragem de cortar curto vamos ver até quando eu vou aguentar as duas textura na cabeça bjs!!!

GRAZI disse...

Liberdade, Sophi falou tudo....

Obrigada pelo carinho.

:g

GRAZI disse...

Adriana obrigada...
Eu também falava que não tinha coragem, mas de um para outro a coragem apareceu...
Quem sabe não acontece com você, não me arrependo é muito mais fácil cuidar.
Volte sempre!!!

:g

Clio disse...

Eu estou com 5 meses, mas nao cresceu tanto. :(

GRAZI disse...

Clio, crescimento é complicado, varia muito pela região por que os fatores internos influenciam muito e também alimentação, stress contam bastante também... Aconselho a fazer o Cronograma Capilar, foi ótimo para mim.

:g

josi disse...

Oii Grazi vou fazer big chop na quinta, voce acha que devo cortar com especialista em cabelo afro, a decisao ja tomei falta mais um pouco de coragem ... Seu blog tem me ajudado muito a esclarecer muitas coisas...

GRAZI disse...

Oi Josi....

Eu tirei as pontas em casa com a ajuda da minha mãe, mas ainda preciso dar um corte nele. Eu acredito que um especialista em cabelo afro irá fazer um trabalho melhor, porque é a especialidade dele, esse profissional acredito eu que tenha um melhor conhecimento pra cada tipo de fio afro (que são muitos ne?) e por isso ele irá fazer um corte pra valorizar seu tipo de cabelo e seu rosto, mas também é um pouco mais caro, se você puder fazer este investimento eu acho legal, caso contrário vá em algum que você conheça e confie.

Fico muito feliz por poder te ajudar!!! Se quiser algo que não encontrou por aqui me manda um e-mail que faço a postagem.
:g :g

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Tradutor