quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como Clarear Seu Cabelo Sem Descolorir



Olá minhas lindas,

Nesse post vou ensinar como clarear o tom da raiz do seu cabelo sem o uso do descolorante e no próximo post eu coloco as fotos do resultado, neste momento só posso dizer que ficou ótimo   ;)


Pra você que está chegando agora no meu blog, vou contar um pouquinho como eu retocava minha raiz anteriormente:

Usei uma vez tintura com ox de 30 volumes, mas o comprimento ficou um vermelho aberto (era laranja antes) e a raiz um vermelho muito fechado, então comecei a fazer soap só na raiz para abrir o tom como no comprimento.

Eu fazia soap cap (descolorante + água oxigenada + shampoo) na raiz e depois a tintura, isso deixava meu vermelho bem aberto, mas cabelo com descoloração tem a desvantagem de desbotar, todo cabelo vermelho desbota, mas quando é descolorido desbota muito mais e isso não estava me agradando.

- raiz sem descolorir, tom de vermelho muito fechado;
- raiz com soap cap, tom muito aberto que desbotava demais.

Problema: Eu precisava de um tom meio termo, já que não gosto do tom fechado e o tom aberto não estava me agradando.


Foi aí que pesquisando e perguntado em grupos de cabelos vermelhos/acobreados me deram dicas e eu testei e deu muito certo.


A dica era simples, mas nunca tinha pensado que daria tão certo.

Misturar uma tintura loira sem reflexo junto a minha tintura de costume iria clarear minha raiz natural, não iria clarear tanto como o soap, mas o resultado era um tom mais aberto que a raiz natural.... Tudo o que eu queria :o

Me indicaram usar uma tintura 10.0 (Loiro Claríssimo), na hora abri o catalogo de cores da Amend e vi que o 10.0 era realmente muito claro, por tanto não era adequado e decidi fazer com tom de loiro claro que seria a tintura 8.0.


Lembrando meninas que isso só funciona no cabelo natural, pois tinta NÃO clareia tinta.


Meu cabelo natural tem o tom entre 6 (loiro escuro) e 7 (loiro médio), existe bastante variação na internet quanto a altura de tom, eu sigo por essa tabela aqui:

                                              Fonte de Imagem: Gostei e Agora


Comprei as tinturas 0.6  66.46 e 8.0 e água oxigenada de 30 volumes ambos da Amend, retoquei a raiz e também fiz banho de brilho no comprimento usando as tinturas 0.6 e 66.46 com creme branco (também da Amend).


Então meninas agora vocês já sabem, É POSSÍVEL CLAREAR O TOM DO SEU CABELO SEM USAR DESCOLORANTE (em cabelo virgem) ADICIONANDO UMA TINTURA LOIRA SEM REFLEXO A SUA TINTURA DE COSTUME.


Não briguem comigo meninas, vou deixar vocês curiosas.... hahaha

Resolvi deixar essa dica separada nessa postagem e o procedimento realizado, proporções e muitas fotos em uma outra postagem.



Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem aí embaixo.
Até o próximo post.


Bjus  :)
Já postei o Resultado AQUI.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Tradutor