domingo, 3 de março de 2013

Dicas para Cuidar dos Seus Cabelos Naturais ou Coloridos



Oi Malucas,

Aqui vou listar para vocês algumas dicas que acho importante para cuidarem dos seus fios, independente se seu cabelo é natural ou vermelhão como os meus...

Quer cabelos bonitos, macios, brilhosos e de dar inveja?
Dá um pouquinho de trabalho, mas é recompensador.

CABELOS EM GERAL

--> Utilize shampoos, condicionador e cremes para o seu tipo de cabelo, pois nele é contido propriedades ideais que seus fios necessitam.

--> Nunca, eu disse NUNCA, esfregue os fios com as unhas, isso danifica a estrutura do cabelo, e também estraga a unha e o esmalte.

--> O shampoo deve ser aplicado somente na raiz, fazendo massagem com as pontas dos dedos (nunca com as unhas ok?), a espuma que escorre no comprimento na hora do enxague é o suficiente para a limpeza dos fios.

--> Faça hidratações, nutrições e reconstruções todo fio precisa disso, pois é assim que irá recuperar os danos causados por sol, vento, mar, piscina e poluição.

--> Não precisa comprar o shampoo ou os cremes mais caros no mercado, cada cabelo é um cabelo, as vezes seus fios ficam melhores com produtos mais baratos do que com marcas profissionais, mas ao contrário também pode acontecer. Por isso faça testes até seu cabelo aceitar um tipo de produto.

--> Corte sempre, procure sempre retirar as pontas feias, não precisa ser muito, as vezes três dedos ajudam muito para o crescimento.

CABELOS VERMELHOS

Fios com essa cor que AMO, realmente dá mais trabalho e mais gasto, tudo vale a pena quando gosta, no meu caso os fios vermelhos já fazer parte de mim e da minha personalidade. Vamos aos cuidados.


--> Para as ruivas artificiais como eu o ideal é usar produtos específicos para a cor, que possuem agentes antioxidantes e pH mais baixo. O pH baixo deixa as cutículas dos fios mais fechadas fazendo com a cor dure por mais tempo.

--> Não faz bem para os fios usar tintura todo mês, os fios ficam com aparência morta, por isso aconselho usar tonalizantes, máscaras pigmentadas ou ampolas. Assim você usa menos a tintura, mas seus fios continuam com a cor vibrante, brilhoso e macio.

--> Se possível não lave os fios todos os dias.

--> Use tinturas profissionais, as cores são mais vibrantes, tem maior durabilidade e o preço é bem próximo que as tinturas de farmácia. Custo beneficio excelente.

--> Shampoo sem sulfatos (sulfate free) são excelentes, lavam delicadamente sem "retirar" o pigmento colorido dos seus fios.


Listei aqui dicas de acordo com minha experiência com meus fios, para mim o shampoo mais caro não foi o melhor, o melhor foi o shampoo com pH baixo, cortar três dedos dos fios fizeram com que eles crescessem em disparada.

No começo é complicado por estar mudando sua rotina, mas é questão de costume.

Analise as dicas e faça vai dar certo!!!
Hoje meu cabelo é muito mais saudável e cresce que é uma beleza....

Espero que gostem!!!
Bjus





1 comentários:

LD TECH Dedetizadora e Desentupidora disse...

:C

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Tradutor