sábado, 9 de agosto de 2014

Como Usar Anilina para Madeira nos Cabelos


Olá Malucas.....



Hoje vim mostrar....


Anilina para Madeira,
Uma maneira alternativa de tonalizar/tingir o cabelo 
gastando pouco.


Neste post vou tentar tirar todas as dúvidas sobre usar anilina para madeira para tonalizar os fios, já falei em alguns posts que faço, mas nunca entrei em detalhes, hoje vim falar tudo, ou tentar falar tudo, sobre o assunto.

Vou logo dizendo que muitas pessoas são contra por não ser um produto próprio para este fim, mas eu não vejo problemas, nunca tive problemas e nunca vi ninguém comentar alguma coisa grave sobre o assunto, curto uma página no facebook com mais de 40 mil curtidores e nunca vi nenhum comentário desfavorecendo a anilina. A única coisa que vi uma vez foi uma pessoa que tinha sensibilidade elevada para todo tipo de produto e claro também teve uma leve coceira no couro cabeludo usando anilina, mas depois lavou e não usou mais, nada grave.


Se você tem vontade de usar por favor leia essa postagem e tire todas as suas dúvidas. Ah! e faça o teste de mecha, ok?


Vou fazer esse post como pergunta e resposta para ficar mais fácil a leitura, caso tenham dúvidas deixem nos comentários que acrescendo aqui depois.


- Qual anilina usar?
A anilina usada para banho de brilho é SOMENTE a ANILINA A ÁLCOOL PARA MADEIRA, não usar nenhum outro tipo de anilina. A anilina não clareia o fio apenas tonaliza.

Como vocês podem perceber este não é de uso cosmético e sim um uso alternativo para tonalizar os cabelos assim como violeta genciana e azul de metileno.

- Onde comprar?
A anilina é vendida em papelarias, lojas de artesanato e casa de material de construção.

-Valor?
Eu compro na minha cidade por R$ 2,40 - R$ 2,90, esse preço pode variar de acordo com sua região.

- Como diluir?
A anilina é diluída em álcool, algumas pessoas usam água quente, mas nesse caso dilui somente uma parte da anilina não tendo um resultado de melhor qualidade, a cor fica meio "apagada", não recomendo. Depois deve ser adicionada em creme branco consistente suficiente para passar no cabelo.

- Anilina estraga o cabelo?
A anilina não resseca, não deixa os fios elásticos, é usada junto com um creme de sua preferência que vai hidratar seu cabelo. O que estraga o fio é a descoloração.

- Pega em cabelo virgem?
Não. A anilina é somente para banho de brilho, ou seja, cabelos que já são coloridos e precisam ser tonalizados.

- Posso descolorir o cabelo e usar somente a anilina?
Sim, seu cabelo deve estar em um tom de loiro para a anilina pegar. Mas se atentem em uma coisa muito importante: para alguns tons seu cabelo precisa estar bem clarinho. Por exemplo, se você quer deixar seu cabelo azul com a anilina e seu cabelo está em um descolorido amarelo:
amarelo (cabelo) + azul (anilina com creme) = verde

Prestem atenção nessas coisas, lembrem-se da escola de quando eramos crianças..... hahaha aquelas aulas vão ajudar e muito. Para conseguir o tom de azul seu cabelo deve ser descolorido até ficar bem claro. Coloquei uma tabela com tons de descolorações ideias mais abaixo.

- A anilina pode causar alergia?
Sim, a anilina pode causar alergia, assim como qualquer outro produto, alimento ou medicamento que usamos, por isso é necessário fazer o teste de mecha e não aplicar no couro cabeludo. Se você tem uma sensibilidade maior e normalmente possui alergia de tudo, não recomendo o uso.

- Cores da anilina:
Não existe somente anilina vermelha, cada marca possui sua tabela de cores super variadas.


Tabela de cores - anilina da Glitter:
                                                            Fonte: Site Glitter


- Criando cores com anilina:
Você pode misturar duas (ou mais) cores de anilina para conseguir uma cor nova que não é encontrada na tabela de cores da marca.

- Durabilidade:
Isso depende muito dos cuidados e do estado do cabelo, se estiver poroso irá desbotar mais rapidamente, de modo geral a anilina tem uma boa fixação, principalmente as cores quentes.

- Anilina mancha?
Sim. É possível tirar as manchas da pele com álcool, comigo normalmente sai no banho com água quente. Cuidado com a pia do banheiro, eu faço sempre no tanque.

- Posso colocar anilina na minha tintura para intensificar a cor? 
Não, a anilina não é para ser usada com oxidante. Recomendo que faça a tintura e depois de algumas lavagens use a anilina para tonalizar.

- COMO USAR:
1 - A anilina deve ser diluída em álcool para depois ser colocada no creme branco consistente em quantidade suficiente para passar no cabelo. A cor do resultado do seu cabelo se aproxima bastante da cor do creme.
2 - Lavar os cabelos com shampoo, tirar excesso de água com toalha.
3 - Com os fios úmidos passar o creme misturado com anilina mecha por mecha.
4 - Aguardar de 30 minutos a 1 hora.
5 - Enxaguar bem, eu gosto de passar o condicionador e enxaguar novamente.
6 - Finalizar como de costume.

Ao seu creme colorido com anilina você também pode acrescentar ampolas para potencializar sua máscara.


Existem vários tipos de anilina e aí muitas pessoas causam polêmica sem nem pesquisar direito sobre o assunto.

A anilina que causa câncer é um composto usado por indústrias químicas, possui grau de risco alto, odor característico de peixe podre e várias outras coisas (vocês encontram procurando no Google).

A anilina para madeira que usamos no nosso banho de brilho é vendida em papelarias e casas de artesanato, claro que se essa fosse perigosa não encontraríamos tão facilmente concordam? E também não seriam vendidas para quem faz artesanato, certo? É claro que pode causar alergia em pessoas com sensibilidade mais elevada, sabem aquelas pessoas que tem alergia de tudo? Dessas que estou falando. A anilina para madeira é bastante usada de maneira alternativa por ter um preço bem baixo e uma durabilidade boa.




DICAS, OBSERVAÇÕES E RECOMENDAÇÕES
de acordo com meu uso

- Use creme branco, fica mais fácil de visualizar a cor, pois a cor que fica o creme será o resultado do seu cabelo.
- Use creme consistente para não escorrer e manchar o cabelo.
- Após o enxague do creme com anilina algumas pessoas gostam de passar o shampoo, faça o teste e ve o que é melhor.
- Luvas é necessário, recomendo também usa-las na primeira lavagem, mancha um pouquinho os cantinhos das unhas e pontas dos dedos.
- Use uma máscara de qualidade, assim além de ter o cabelo tonalizado terá o tratamento oferecido pela máscara.


Resultado ideal da descoloração para uma cor final correta.
Peguei no grupo no face, mas já foi retirado de um outro site como mostra:



Para essa postagem não ficar imensa irei mostrar como eu fiz separadamente, terá fotos para vocês verem todo o procedimento da diluição da anilina, mistura da anilina com creme e resultado.


Novamente...
A anilina após diluída conforme já dita anteriormente deve ser acrescentada em creme branco consistente suficiente para passar no cabelo.


Tirem suas dúvidas aqui embaixo, qualquer coisa acrescento no post ou então faço uma nova postagem.


Espero que tenham gostado da dica.



Bjus Coloridos



9 comentários:

Unknown disse...

oi grazi gostaria de saber se misturar a anilina no meu banho de brilho que faço com intensificador e creme braco se altera na cor ? e se pode fazer essa mistura ? obrigada dez de ja linda e parabens pelo seu post !!!! :n

GRAZI disse...

Oi Ju... obrigada :d


Banho de brilho com tintura deixa o tom maravilhoso, mas possui amônia e por isso pode prejudicar seu fio, recomendo a tintura só na raiz e o banho de brilho com anilina sempre que quiser.

Como disse no post não recomendo misturar anilina com tinturas.

Qualquer coisa pode perguntar!
:g :g

Unknown disse...


Oi Grazi! :d
Posso colocar anilina no banho de creme???


Adoro seu blog! - Bjos

Unknown disse...

nossa flor tirei todas duvidas que tinha como sempre arrazando mas cade as fots que falou que ia postar? :f :j

Priscila Bizário disse...

Que interessante, Grazi! Não sabia dessa utilidade da anilina! Não tinha ideia que tinha como fazer banho de brilho com ela! É bom até, no caso, pro meu cabelo escuro, fazer com o preto! Adorei as dicas, post excelente!

Esmaltes da Pri

Beijinhos da Pri!

GRAZI disse...

Mellyssa, fico feliz que está gostando :h

A anilina após diluída em álcool deve ser acrescentada em creme branco, já até coloquei novamente no post e em destaque.

:g :g

GRAZI disse...

Ah Raquel você como sempre por aqui :a

Então flor, se eu colocasse tudo aqui iria ficar super longo, então decidi nesse post falar tudo sobre a anilina e no próximo vou colocar um passo a passo com fotos e o resultado :c

:g :g

GRAZI disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

GRAZI disse...

Oi Pri....

Nossa é um achado ne? Quando descobri fiquei super feliz.... hahaha
Pelo que tenho pesquisado esse tons "naturais" (marrom, preto e castanho) não funcionam.

:g :g

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Tradutor