domingo, 2 de junho de 2013

Usando Shampoo Com Pó de Guaraná - Relatos



Olá Malucas, hoje vim relatar:

- Meu uso: Shampoo com pó de guaraná
- Shampoo com pó de guaraná funciona?
- Desvantagem do Shampoo com pó de guaraná para meu cabelo

Para quem chegou aqui nessa postagem e ainda não acompanha o Blog Grazi e Suas Maluquices o shampoo com pó de guaraná é usado para acelerar o crescimento dos fios, confira a postagem completa:
Shampoo Com Pó de Guaraná ou Cafeína - Acelerando o Crescimento Capilar.


A primeira curiosidade é se o shampoo com pó de guaraná realmente funciona.
Percebi que houve um crescimento ótimo, melhor que o normal, falo melhor que o normal porque depois que comecei a fazer o Cronograma Capilar meus fios tem se desenvolvido muito bem.
Não tenho fotos porque usei por pouco tempo para testes e avaliações, antes de me comprometer com vocês com fotos de "antes" e marcar uma data para postar foto do "depois", precisei saber como o shampoo com guaraná iria reagir nos meus cabelos.

Todas as vezes que lavei o cabelo usei esse shampoo de 2 a 3 vezes na semana. Sempre massageando no couro cabeludo e enxaguando bem, porque fica cheio de pozinho do pó do guaraná, após a lavagem fiz meu Cronograma normalmente e logo em seguida condicionei.

Logo nas primeiras lavagens percebi que meu cabelo estava desbotando muito rápido, fiz uma tintura no final de semana do dia das mães e em 3 lavagens o cabelo estava totalmente desbotado. 

Após usar algumas vezes percebi que meu cabelo estava ficando com aspecto ressecado em algumas partes. Usava o shampoo, máscara de acordo com o Cronograma e condicionava, conforme o cabelo ia secando o aspecto de ressecado ia aparecendo, falo "aspecto ressecado" porque quando passava a mão estava macio.
Não usei nada diferente para isso acontecer, o shampoo usado deve ser um sulfate free e já usava antes mesmo de conhecer essa técnica para crescimento capilar. Tenho resenha do shampoo aqui no blog.

Lembrando que essa técnica foi passada por uma amiga de grupo da rede social, ela teve alguns problemas com polivitamínicos e a dermatologista receitou o pó de guaraná ou a cafeína adicionando no shampoo.  
Muitas meninas do grupo aderiram a técnica, principalmente as que estão em transição assim como eu.

Verificando comentários no grupo e trocando informações percebi:

> Problemas com o desbotamento da cor, assim como eu.
> Ressecamento dos fios, pior que meu caso.
> Algumas meninas não usaram shampoo livre de sulfato e por isso tiveram problemas com alergia.
> Usando shampoo de bebe "cheirinho prolongado" também provocou alergia, pois não é totalmente livre de sulfatos e sim parcialmente.
> Algumas pessoas usaram o shampoo por somente 1 ou 2 vezes na semana e reclamaram não ter resultados. O shampoo deve ser usado com mais frequência e de preferencia em todas as lavagens, quanto mais vezes for usado melhor será o resultado, ou seja, no terceiro mês seu cabelo irá crescer mais que no segundo e por consequência mais que no primeiro.

A regra é importante, shampoo sulfate free ou 0% sulfatos.

Várias meninas usaram e perceberam que o shampoo com pó de guaraná realmente funciona, perceberam o crescimento em algumas semanas.

Conclusão:

Assim como várias meninas tiveram bons resultados e sem nenhum problema, outras assim como eu, tiveram resultado, pois o esperado é fazer o cabelo crescer, mas tiveram pequenos problemas como desbotamento da cor e ressecamento.

Eu usarei esse shampoo com menor frequência porque para mim não adianta ter cabelos com crescimento acelerado e desbotado. Meu vermelho é minha identidade, não posso andar por aí com ele feio....rsrs

Tentarei substituir o shampoo com pó de guaraná, já tenho outro produto para teste e vou apresentar para vocês em breve, espero que o produto encontrado dê resultado quanto ao crescimento e não desbote meus fios.

Malucas, espero que tenham gostado da postagem.

Você usa shampoo com pó de guaraná ou cafeína?? Comente sobre os resultados e se está tendo algum problema.

Lembrando que comentários com links são detectados como spam.

Bjus


8 comentários:

Unknown disse...

E se fizer vc fizer como um tônico diluído em água,ai deixa no couro cabeludo por algum tempo e depois lavar normalmente,será que não funcionaria??

GRAZI disse...

Oi Liliane, para algumas meninas funcionou sim, acho uma boa opção.

Mas atualmente meu cabelo está crescendo tão rápido que parei um pouco e testar produtos para o crescimento, espero que continue assim, né?

:g

Juliana Pereira disse...

Flor e as loiras? Será que muda o tom? Fica amarronzado?

GRAZI disse...

Oi Juliana, o problema pra mim foi desbotar muito a cor, o "pozinho" do pó de guaraná (que não é totalmente dissolvido) parece que faz uma "esfoliação" e acredito que por isso tenha desbotado tanto meu cabelo.

Quanto a fio loiro não vi nenhuma reclamação, só testando mesmo.

:g

Unknown disse...

eu tô usando o tônico,mas é a segunda vez q uso,,espero q dê resultado...e realmente fica resecado mesmo..

GRAZI disse...

Creusa, já vi relatos que o tônico dá resultados assim como o shampoo, eu tive resultados ótimos, mas não estava valendo a pena por causa do ressecamento, o aspecto do meu fio estava péssimo por causa do shampoo com pó de guaraná, então decidi parar de usar.

Espero que dê tudo certo para você.

:g

Unknown disse...

ola, gostaria de saber qual o melhor shampoo a usae nesse caso,sem sulfato,porque nao conheco nenhum sem sulfato

GRAZI disse...

Oi Débora, não tenho como te dizer qual o melhor....
Na embalagem está indicando quando o shampoo é sem sulfatos, use uma marca de sua preferência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Tradutor