domingo, 12 de maio de 2013

Transição Capilar - A Decisão



Olá Malucas...

Hoje vim com um assunto super importante, neste post vou mostrar para vocês:

- Por que decidi fazer a Transição Capilar
- O que é a Transição Capilar
- O que é Big Chop

Eu decidi fazer a Transição Capilar a pouco tempo, decidi porque meus fios estão quebrando com uso do relaxamento, mesmo usando produto de qualidade e fazendo com profissional o cabelo não está aguentando, a última vez que fiz o relaxamento com guanidina fazem só 2 meses, minha raiz está bem curta, minha transição está só no começo.

O que é a Transição Capilar?

Transição Capilar é abandonar a química capilar como: alisamentos, relaxamentos e progressivas, ou seja, deixar de fazer químicas que mudam a estrutura do fio.

Assumir os fios crespos ou cacheados talvez seja uma decisão fácil, mas difícil é o período entre o ultimo alisamento e o cabelo completamente cacheado.

Quando a raiz está com 2 a 4 meses talvez seja mais simples para disfarçar, um rabo de cavalo e uma trança disfarçam bem e ficam lindos, mas cabelos metade cacheado/crespo e metade liso, pode ser muito difícil, o jeito é abusar dos acessórios e usar penteados diferentes como coques, tranças ou lenços que ficam show para qualquer idade e estilo.

Um outro ponto que é super importante: o cabelo natural e o cabelo alisado reagem diferente para cada máscara aplicada. O natural precisa de óleos e manteigas, mas não é todo cabelo com química que reagem bem a esse tratamento, além de ser muito frágil e quebradiço.

É necessário ter bastante paciência e determinação, participar de grupos em redes sociais e assistir vídeos ajudam na motivação e principalmente nos cuidados.

Vejo pela internet muitas meninas corajosas e que admiro muito, pois fazem logo o Big Chop.

O que é Big Chop??

Nada mais é que tirar o alisamento de uma vez, deixando os fios bem curtos e totalmente naturais (cacheados/crespos). Acho que não tenho coragem de fazer isso....rsrs

E para quem assim como eu não tem coragem de fazer o Big Chop a única forma é ter paciência e MUITA paciência, tirando a química aos poucos conforme o cabelo cresce.

Transição Capilar pode levar até dois anos, esse tempo varia bastante, pois depende da saúde do fio e também do crescimento.

Tenho pesquisado bastante como acelerar o crescimento capilar, encontrei várias maneiras que deram resultado em outras meninas: tônicos capilares, argiloterapia, cronograma capilar e muitos cuidados são algumas das opções, mas esse é o assunto para um outro post que irei fazer em breve para vocês com fotos de "antes" e "depois" para comparação e acompanhamento.

Tenho algumas inspirações para vocês, fotos cedidas para o Blog Grazi e Suas Maluquices:


             
Jeane Duarte:



Mais fotos em Transição Capilar - Inspirações.

Cabelos naturais e lindos, essas experiências me incentivaram muito.

Quer fotos da sua Transição Capilar aqui no blog?
Mande sua fotos para o email: grazifernandes3@gmail.com e nos conte se você fez Big Chop ou foi cortando aos poucos.

Por enquanto é isso Malucas, esse assunto é show neh?

Bjus



2 comentários:

Unknown disse...

to a 3 meses em transição, ja pensei várias e várias vezes em alisar meu cabelo novamente, mas a vontade de liberdade graças a Deus vem ganhando, vejo todos os dias varios blogs e videos flando a respeito da transição, isso me ajuda muito a não desistir, bjuuusss

GRAZI disse...

Olá TheAna.... já pensei em alisar tbm, pela praticidade, mas o relaxamento destruiu muito meu cabelo.... Não vamos desistir, ok? rsrs
Obrigada pelo carinho.

Bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Tradutor